Enunciado

Na Fig. 26-31 a , um resistor de 20 Ω é ligado a uma bateria. A Fig. 26-31b mostra a energia térmica E 1 gerada pelo resistor em função do tempo t . A escala vertical é definida por E u s = 2,50   m J a escala horizontal é definida por t s = 4,00   s . Qual é a diferença de potencial entre os terminais da bateria?

Passo 1

E aí galerinha, vamos destruir essa questão comigo? Vamos láaaa!

A inclinação do gráfico da Fig. bé P = 2,50 × 10 - 3   J / ( 5,00   s ) = 5,0 × 10 - 4   W . Como, de acordo com a Eq. 26-28, P = V 2 / R , temos:

V = P R = 5,0 × 10 - 4 W ( 20 Ω ) = 0,10 V .

Opa, gostou da resolução? Responde Aí!

Resposta

0,10 V

Exercícios de Livros Relacionados

Como se pode medir a resistência de um condutor de forma irregular? Apresente detalhes específicos que sirvam para esclarecer os conceitos envolvidos.
Deslizar no assento de um automóvel pode gerar potenciais de muitos milhares de volts. Por que a pessoa que desliza não é eletrocutada?
Discuta a dificuldade de se testar se o filamento de uma lâmpada obedece à lei de Ohm.
Uma diferença de potencial V é aplicada a um cilindro circular de carbono, encaixado entre dois elétrodos circulares de cobre, como na Fig. 28-17. Discutir a dificuldade de calcular a resistência do c
“O caráter e a qualidade de nossas vidas diárias são grandemente influenciadas por dispositivos que não obedecem à lei de Ohm”. O que podemos dizer em favor desta afirmativa?