Enunciado

A parte interna de um forno está a uma temperatura de 200 ºC. Você pode colocar suas mãos no interior do forno sem se queimar, desde que não toque em nada. Considerando que o ar do interior do forno também está a 200 ºC, por que você não queima as mãos?

Passo 1

E aí meus amores nessa questãozinha “Pegue o que puder, sem nada a devolver” okay?

Para solucionarmos este problema iremos relembrar temperatura e escala de temperatura, descrito na seção 17.1 deste capitulo.

As escalas de temperatura possuem uma relação entre si, dessa forma, o valor de uma temperatura em uma escala possui um valor diferente correspondente em outra escala.

Passo 2

Para entendermos a situação notemos que o ar no forno é um isolante térmico, sendo que a condução de calor é desprezível, dessa forma o calor não é transferido de maneira rápida do ar para a sua mão.

Mas, no entanto o metal do forno é um condutor que transferi calor rapidamente devido a facilidade deste transferir calor, você queimaria a mão.

Depois dessa questão, “Ninguém se mexe” Meu cérebro caiu.”

Haha bora pra proximaaaa

Resposta

Portanto, a sua mão não seria queimada porque no ar a condução de calor é desprezível.

Exercícios de Livros Relacionados

Um termômetro de gás é constituído por dois bulbos com gás imersos em recipientes com água, como mostra a figura 18 - 29 . A diferença de pressão entre os dois bulbos é medida por um manômetro de merc
Em uma escala linear de temperatura X , a água congela a - 125 ° X e evapora a 375 ° X . Em uma escala linear de temperatura Y , a água congela a - 70 ° Y , e evapora a - 30 ° Y . Uma temperatura de 5
Em 1964 , a temperatura da aldeia de Oymyakon, na Sibéria, chegou a - 71 ° C . Qual é o valor dessa temperatura na escala Fahrenheit?A maior temperatura registrada oficialmente nos Estados Unidos foi
Em uma escala linear de temperatura X , a água evapora a - 53,5 ° X e congela a - 170 ° X . Quanto vale a temperatura de 340 K na escala X ? (Aproxime o ponto de ebulição da água para 373 K ).
Para que temperatura a leitura na escala Fahrenheit é igual a A duas vezes a leitura na escala Celsius eA metade da leitura na escala Celsius?Vamos lá resolver?A princício a questão não nos diz muitas