Enunciado

No problema 38 , escreva o vetor que descreve o deslocamento de uma mosca se ela vai rapidamente da ponta do vetor dos minutos para a ponta do vetor de horas às 3 : 00   P . M .

Passo 1

No problema 38 , nós definimos um ângulo θ que é contado no sentido anti-horário a partir do eixo x , e escrevemos dois vetores posição A → e B → quando o relógio marca 3 : 00   P . M .

A → 3 = 0,25   m cos ⁡ 0 °   i ^ + sen ⁡ 0 °   j ^

A → 3 = 0,25   m   i ^

B → 3 = 0,50   m   j ^

Passo 2

Quando uma mosca vai do ponteiro dos minutos para o ponteiro das horas, ela se desloca da posição dada por B → 3 para A → 3 , e então seu deslocamento é dado por:

Δ r → = A → 3 - B → 3

Δ r → = 0,25   i ^ - ( 0,50   j ^ )

Δ r → = 0,25   m i ^ - 2 j ^

Resposta

O deslocamento é dado por Δ r → = 0,25   m i ^ - 2 j ^ .

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

23. Um antiquado disco compacto de vinil gira sobre o prato do aparelho a 45r p m . Quais são ( a ) a velocidade angular em r a d / s e ( b ) o período do movimento?
21. A FIGURA EX4.21 mostra o gráfico velocidade angular versus tempo para uma partícula que se move em um círculo. Quantas revoluções ela realiza durante os primeiros 4s ?
5 . || Um veleiro está viajando para leste a 5,0m / s . Uma forte rajada de vento imprime ao barco uma aceleração a →= ( 0,80m / s 2 ,40 °n o r d e s t e ) . Qual será a rapidez do barco e sua orienta
4. Considere um pêndulo balançando de um lado para o outro por uma corda. Use uma análise de diagrama de movimento e redija uma explicação para responder a cada uma das seguintes questões. a . No pont
Faça uma estimativa da ordem de grandeza do número de revoluções que o pneu de um automóvel típico gira em um ano. Mencione as quantidades que você mede ou estima e seus valores.