Enunciado

Faça uma estimativa de ordem de grandeza da potência desenvolvida quando você sobe uma escada. Em sua solução, indique as quantidades físicas que mede e os valores que mede ou estima para essas quantidades. Você considera seu pico de potência ou a potência média?

Passo 1

E aiii gente, tudo bem com vocês?

Vamos fazer uma questãozinha aqui?

Vem comigo!

Em um ritmo que eu poderia manter por um período de exercícios de meia hora, eu subo dois andares acima, percorrendo quarenta degraus a cada 18cm de altura, em 20s. Meu trabalho se torna a energia gravitacional final do sistema da Terra e eu,

m g y = 85 k g 9.80 m s 2 40 × 0.18 m = 6000 J

Fazendo minha potência ser:

6000 J 20 s = ∼ 10 2 W

Resposta

10 2 W

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Uma partícula de massa m se move ao longo do eixo x. Sua posição varia no tempo de acordo com x = 2 t 3 - 4 t 2 , onde x estå em metros e t está em segundos. Determine (a) a velocidade e a aceleração
Uma caixade massa M estå em repouso na base de um plano inclinado sem atrito (figura abaixo). A caixa está presa a um fio que a puxa com uma tensão constante T. (a) Determine o trabalho realizado pela
Use as energias de repouso dadas na Tabela 7-1 para responder às seguintes questões: (a) O tríton pode decair naturalmente em hélio-3? (b) A partícula alfa pode naturalmente decair em hélio-3 mais um
Você está encarregado de determinar quando está na hora de fazer a substituição das barras de combustível de urânio de uma usina nuclear. Para isto, você decide estimar quanta massa do núcleo da plant
Suponha que sua taxa metabólica máxima (a taxa máxima na qual seu corpo utiliza sua energia química) é de 1500 W (cerca de 2,7 hp). Supondo uma eficiência de 40 por cento para a conversão de energia q