Enunciado

O suporte deslizante é usado para apoiar partes de chapas longas enquanto elas são cortadas por uma serra de bancada. Se a chapa exerce uma força direcionada para baixo de 25   N no rolete C , determine as reações verticais em A e D . Note que a conexão em B é rígida e que os pés A e D são tubos horizontais razoavelmente longos, com recobrimento antideslizante.

Passo 1

Primeiro, vamos representar todas as forças sobre o suporte (em vermelho), incluindo as reações verticais N A e N D :

Passo 2

Considerando que o sistema não gira, a resultante dos momentos de cada força em relação ao ponto A é nulo. Ou seja:

∑ M A = 0

N D   35 5 - 2 5   235 = 0

N D = 16,55   N

Passo 3

Além disso, devemos ter resultante de forças nula:

∑ F = 0

N A + N D - 2 5 = 0

N A + 16,55 - 25 = 0

N A = 8,45   N

Resposta

N A = 8,45   N

N D = 16,55   N

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Um carpinteiro carrega uma tábua uniforme com 6k g , como mostrado. Qual é o valor da força direcionada para baixo que ele sente em seu ombro em A ?
Determine a força P necessária para manter o motor de 200k g na posição para a qual θ = 30 ° . O diâmetro da polia em B é desprezível.
Na vista lateral de um televisor de 70k g apoiado em uma estante de 24k g , os centros de massa estão marcados como G 1 e G 2 . Determine as forças de reação em A e B . (Note que o centro de massa da
O centro de massa G do carro de motor traseiro e com 1400k g está localizado como mostrado na figura. Determine a força normal sob cada pneu quando o carro está em equilíbrio. Descreva qualquer hipóte
A viga em I uniforme e com 450k g sustenta a carga mostrada. Determine as reações nos apoios.