Enunciado

O fabricante de uma banheira está interessado em testar dois aquecedores diferentes para seu produto. O aquecedor que produzir o máximo calor ganho depois de 15 minutos será o preferível. Ele obtém 10 amostras de cada unidade aquecedora e testa cada uma. O calor ganho (em ° F ) depois de 15 minutos é mostrado a seguir.

a)Existe alguma razão para suspeitar que uma unidade seja superior a outra? Use α = 0.05 e o teste de wilcoxon da soma dos postos.

b)Use a aproximação normal para o teste de Wilcoxon da soma dos postos. Considere que α = 0.05 . Encontre o valor P aproximado para essa estatística de teste.

Passo 1

Opa, tranquilo galera? Espero que sim! Se não, bora resolver essa questão de estatística e ficar suave! Então, assumindo uma distribuição norma a gente pode ter os limites naturais como:

Resposta

μ = ( 0.0617,0.0641 )

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Considere os dados da primeira réplica do exercício 14-13 e suponha que quatro blocos sejam necessários. Superponha ABD e ABC (e consequentemente CD) com blocos.a)Construa um planejamento com quatro b
Um artigo em Quality Engineering (1999-2000) Experimentos fatoriais em estudos de plantas-piloto. Reporta um experimento de investigação do efeito de temperatura (A), da produção de gás (B) e da conce
Construa um planejamento 2 5 em dois blocos. Selecione a interação ABCDE para ser superposta com blocos.
Considere os dados do exercício 10 - 36 . Use o teste dos sinais, com α = 0,05 . Para determinar se a diferença Mas leituras da mediana na impureza entre os dois testes analíticos.
Considere o experimento da capacidade de carga descrito no exercício 10-76.a)Use o teste de Wilcoxon da soma dos postos com α = 0.0 25 . Que conclusões você pode tirar em relação à diferença no desemp