Enunciado

Dê sua opinião sobre os tipos de problemas que surgiriam nos seguintes planos amostrais:

Para investigar a proporção dos operários de uma fábrica favoráveis à mudança do início das atividades das 7h para as 7h30, decidiu-se entrevistar os 30 primeiros operários que chegassem à fábrica na quarta-feira, estimando a altura média dos operários.

Passo 1

Oi oi, meu xuxuzinho!! Tudo bem com você?? Vamos analisar o que a nossa questão nos pede e matar essa em 10 minutos?? Bora. Bom, nosso enunciado nos pede para dizer qual a relação entre os fatores. Parece muita coisa, mas é tranquilo. Partiu??

Passo 2

Considerando que as alturas não devem variar muito, podemos aceitar que as alturas se distribuirão homogeneamente segundo os horários de chegada.

Resposta

distribuirão homogeneamente

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

A distribuição do número de filhos, por família, de uma zona rural está no quadro abaixo.Dê, na forma de uma tabela de dupla entrada, as possíveis amostras do número de filhos de duas famílias que pod
Encontre um limite superior para V a r ( p ^ ) quando n = 10 ,25 ,1 00e400 . Faça o gráfico em cada caso.
Obtenha a distribuição de p ^ quando p = 0,2en = 5 . Depois calcule E ( p ^ )eV a r ( p ^ ) .
Tabela de Números Aleatórios.
Foram sorteadas 20 escolas de ensino fundamental da rede privada, na cidade de São Paulo e observado o número classes de 1 a. série em cada uma dadas, Os resultados foram: 2 ,3 ,3 ,4 ,3 ,2 ,1 ,2 ,3 ,2