Enunciado

Uma peça amostrada, moldada por injeção, poderia ter sido produzida em uma das duas prensas e em qualquer uma das oito cavidades em cada prensa.

Passo 1

Vamos supor que estamos interessados ​​em qual das duas impressoras e em qual das oito cavidades foi produzida uma peça moldada por injeção amostrada. Existem 16 resultados possíveis:

( 1,1 ) , ( 1,2 ) , . . . , ( 1,8 ) , ( 2,1 ) , ( 2,2 ) , . . . , ( 2,8 ) .

Onde, por exemplo, ( 1,4 ) significa que foi produzido na quarta cavidade na primeira prensa.

Passo 2

Portanto, o espaço de amostra S é:

S = { x 1 , x 2 } | x 1 ∈ { 1,2 } , x 2 ∈ { 1,2 , . . . , 8 } } .

Resposta

S = { x 1 , x 2 } | x 1 ∈ { 1,2 } , x 2 ∈ { 1,2 , . . . , 8 } } .

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Para cada um dos casos abaixo, escreva o espaço amostral correspondente econte seus elementos.Uma moeda é lançada duas vezes, e observam-se as faces obtidas.
SendoA eB dois eventos em um mesmo espaço amostral, "traduza" para a linguagem da Teoria dos Conjuntos, as seguintes situações:c. Nenhum deles ocorre.
SendoA eB dois eventos em um mesmo espaço amostral, "traduza" para a linguagem da Teoria dos Conjuntos, as seguintes situações:a. Pelo menos um dos eventos ocorre.
Para cada um dos casos abaixo, escreva o espaço amostral correspondente econte seus elementos.D. Dois dados sãio lançados simultaneamente e estamos interessados na soma das faces observadas.
Para cada um dos casos abaixo, escreva o espaço amostral correspondente econte seus elementos.g. Uma moeda é lançada consecutivamênte até o aparecimento da primeira cara.