Enunciado

Defina os seguintes termos na forma como são empregados nos métodos cinéticos de análise.

*(a) ordem de uma reação.

(b) pseudoprimeira ordem.

*(c) enzima.

(d) substrato.

*(e) constante de Michaelis.

(f) método diferencial.

*(g) método integral.

(h) reação indicadora.

Passo 1

Oii pessoal, show de bola??

“A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinhooo...”

Bora empurrar e macetar essa questãozinha comigo agora

  1. A soma das potências para as quais os termos de concentração na expressão da lei de velocidade são elevados é conhecida como ordem de uma reação.
  2. Exemplo: se a expressão para a lei de velocidade for dada como r = k c A , então a reação é dita de primeira ordem.

    Passo 2

  3. Reação de pseudo-primeira ordem é a modificação da reação de segunda ordem na qual um dos dois reagentes envolvidos na reação de segunda ordem é tomado em excesso sobre o segundo reagente.
  4. A lei de velocidade para a reação de segunda ordem é r = k A [ B . Sob a condição de reação de pseudo-primeira ordem vamos supor que A = B . Então a lei de velocidade acima torna se r = k B , que é efetivamente uma expressão para a reação de primeira ordem.

    Passo 3

  5. A molécula de proteína de alto peso molecular que é sintetizada pelo organismo e atua como um catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas é chamada de enzima. Eles são altamente seletivos e específicos e trabalham em temperatura e Ph.
  6. Passo 4

  7. A enzima atua sobre o material ou substância conhecido como substrato para formar o complexo enzima-substrato (ES).

“Faça seus medos terem medo de você”

Resposta

Resposta nos passos.

Exercícios de Livros Relacionados

A hidrólise da sacarose (C12H22O11) produz frutose e glicose: C12H22O11(aq) + H2O(l) ⟶ C6H12O6(glicose, aq) + C6H12O6(frutose, aq).Dois mecanismos foram propostos para essa reação:(i)C12H22O11 ⟶ C6H12
Liste três vantagens dos métodos cinéticos. Você pode estabelecer duas possíveis limitações dos métodos cinéticos quando comparados com os métodos de equilíbrio?
Desenvolva uma expressão para a meiavida do reagente em um processo de primeira ordem em termos da constante de velocidade k.
Defina os seguintes termos na forma como são empregados nos métodos cinéticos de análise.*(a) ordem de uma reação. (b) pseudoprimeira ordem. *(c) enzima. (d) substrato. *(e) constante de Michaelis. (f