Exercícios Resolvidos de Redefinição de tipos

Ver Teoria

Enunciado

Suponha que você está desenvolvendo um programa que tem como objetivo auxiliar uma academia local a realizar as avaliações físicas de seus clientes.

Durante o planejamento do programa, você percebeu que todas as variáveis que seriam utilizadas no desenvolvimento do programa armazenavam como dado a massa dos frequentadores da academia. Com isso, você decidiu redefinir o tipo das variáveis responsáveis por armazenar esse dado para massa.

Escreva o código que melhor representa essa redefinição.

Passo 1

Antes de realizar essa redefinição, precisamos identificar o tipo do dado que será redefinido.

Como o enunciado diz que todas as variáveis que seriam utilizadas no desenvolvimento do programa teriam como dado armazenado a massa dos frequentadores da academia, podemos concluir que o tipo que será redefinido é float, pois a massa de uma pessoa se trata de um número contido em R .

Passo 2

Por fim, basta realizarmos a redefinição:

Para isso, utilizamos o comando typedef seguido do tipo que será redefinido (float) que por sua vez é seguido do apelido, nesse caso massa. Vale lembrar que os três elementos devem estar separados por um espaço em branco.

Lembrete: as redefinições que serão feitas no seu programa devem seguir uma boa prática de programação e serem realizadas antes da declaração da função main.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)