Exercícios Resolvidos de Alumínio e suas ligas

Ver Teoria

Enunciado

Sobre os elementos de liga de alumínio determine a opção correta:

  1. As ligas tratadas termicamente de média resistência, que contêm magnésio e silício, possuem elevada resistência à corrosão, e boa trabalhabilidade
  2. Em geral, podemos dividir os elementos entre aqueles que conferem à liga a sua característica principal, controle de microestrutura e das impurezas.
  3. As ligas tratadas termicamente de elevada resistência, que contêm cobre ou zinco como principais elementos de liga, são menos resistentes quando comparados ao aço estrutural, e necessitam de proteção superficial.

Passo 1

As ligas tratadas termicamente de média resistência, que contêm magnésio e silício, possuem elevada resistência à corrosão, mas perdem um pouco da sua trabalhabilidade

Passo 2

Em geral, podemos dividir os elementos entre aqueles que conferem à liga a sua característica principal, controle de microestrutura e das impurezas.

Passo 3

As ligas tratadas termicamente de elevada resistência, que contêm cobre ou zinco como principais elementos de liga, são tão resistentes quanto o aço estrutural, mas necessitam de proteção superficial.

Resposta

Alternativa B

Exercícios de Livros Relacionados

Por que os rebites de uma liga de alumínio de 2017 devem ser refrigerados antes de serem utilizados?