Responde Aí

Enunciado

  1. Descreve sucintamente uma macla e um contorno de macla.
  2. Cite a diferença entre as maclas de deformação e as maclas de recozimento.

Passo 1

Letra a:

Um limite gêmeo (ou macla) é uma interface tal que átomos de um lado estão localizados nas posições de imagem espelhada dos átomos situados no outro lado do limite. A região de um lado desse limite é chamada de gêmeo (ou contorno de macla).

Passo 2

Letra b:

Gêmeos mecânicos (ou maclas de deformação) são produzidos como resultado de deformação mecânica e geralmente ocorrem em metais CCC e HCP. Gêmeos de recozimento (ou maclas de recozimento) se formam durante tratamentos térmicos de recozimento, mais frequentemente em metais FCC.

Resposta

  1. Um limite gêmeo (ou macla) é uma interface tal que átomos de um lado estão localizados nas posições de imagem espelhada dos átomos situados no outro lado do limite. A região de um lado desse limite é chamada de gêmeo (ou contorno de macla).
  2. Gêmeos mecânicos (ou maclas de deformação) são produzidos como resultado de deformação mecânica e geralmente ocorrem em metais CCC e HCP. Gêmeos de recozimento (ou maclas de recozimento) se formam durante tratamentos térmicos de recozimento, mais frequentemente em metais CFC.
Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Para um monocristal CCC, você esperaria que a energia de sup
A concentração de carbono em uma liga ferro-carbono é de 0,1
Determine o número do tamanho do grão ASTM se são medidos 20
O germânio forma uma solução sólida substitucional com silíc
Para uma solução sólida formada por dois elementos (designad