Dada a lista de compostos orgânicos a seguir, desenvolva um possível método de síntese para obtê-los através da reação informada, indicando os reagentes, condições de reação e mecanismos envolvidos.
Nitrila (acetonitrila)

Passo 1

O enunciado pede para propor um método de síntese da acetonitrila ( C H_{3}CN ) “através da reação informada”, indicando reagentes, condições e mecanismos.

Passo 2

No entanto, o enunciado faz referência a uma “reação informada” que não foi apresentada. Sem saber qual é essa reação (por exemplo, SN 2 de haleto, amidação e desidratação, ammoxidation, etc.), não é possível especificar reagentes, condições e mecanismo exatos.

Resposta

Não há como elaborar um método de síntese detalhado porque a reação de partida (isto é, a “reação informada”) não foi fornecida.

Exercícios relacionados