Enunciado

Quais são os mecanismos de transferência de calor envolvidos durante a transferência de calor em um trocador de calor líquido-líquido do fluido quente para o frio?

Passo 1

O calor é transferido primeiramente do fluido quente para a parede por convecção, depois é transferido através da parede por condução, e por fim, ele é transferido da parede para o fluido frio por convecção.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Em que condições a resistência térmica do tubo no trocador de calor é desprezível?
Desenhe um trocador de calor de casco e tubo com 2 passes no casco e 8 passes nos tubos. Qual é a principal razão para a utilização de tantos passes nos tubos?
Considere um trocador de calor de tubo duplo de escoamento paralelo de comprimento L. Os diâmetros interno e externo do tubo interno são D 1eD 2 , respectivamente, e o diâmetro interno do tubo externo
Considere um trocador de calor de tubo duplo com diâmetro de tubo de 10 cm e espessura desprezível.O valor da resistência térmica total do trocador de calor foi calculado, quando construído, em 0,025K
10 – Quais são as causas comuns de incrustação em um trocador de calor? Como a incrustação afeta a transferência de calor e a queda de pressão?