Enunciado

APLICAÇÃO BIOLÓGICA. Quando você está de pé, seu centro de massa está localizado dentro do volume do seu corpo. No entanto, se você se curva (como para levantar um pacote), a localização do centro de massa se altera. Onde ele se encontra, aproximadamente, quando você está curvado formando um ângulo reto e qual a mudança de seu corpo que causou a mudança da posição do centro de massa?

Passo 1

O que acontece é que o centro de massa se desloca para baixo no mesmo eixo que estava quando a pessoa estava de pé. Isso acontece porque o corpo, para equilibrar, coloca o quadril para trás do eixo e coloca a cabeça e ombros para frente fazendo com que o centro de massa fique no eixo perpendicular ao eixo dos pés.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Determine a posição do centro de massa do sistema visto na Figura 7.12.
7.4P A figura 7.14 mostra um reservatório cilíndrico cujas paredes têm espessura e densidade uniformes. O reservatório em massa m r e contém uma massa m a de água. Determine a posição do centro de mas
7.3P Determine a posição do centro de massa do hemisfério homogêneo de raio R , visto na Figura 7.13.
7.25P Calcule o centro de massa de um sistema de quatro partículas iguais dispostas nos vértices de um quadrado de lado L .
60 . Mudando seu centro de massa. Para manter os cálculos bem simples, mas ainda razoáveis, modelamos o membro inferior do corpo humano que possui 92,0c m (medidos a partir do quadril), supondo que a