Enunciado

Desenhe o diagrama de forças da bobina de papel de 50 kg que possui um centro de massa em G e se apoia sobre uma lamina lisa da empilhadeira. Explique o significado de cada força no Diagrama

Passo 1

O primeiro passo ao desenhar o diagrama é deixar apenas o objeto que queremos sozinho. Então começamos a ver que forças estão atuando sobre ele.

Por exemplo, se ele estiver apoiado em alguma parede ou pino. Terá uma força ali.

IMPORTANTE : Essa etapa embora seja fácil, mas é muito importante quando formos fazer as contas.

Passo 2

No nosso caso é bem simples. Temos apenas um corpo. E ele só está apoiado em dois lugares.

Então temos 3 forças. Peso (P) que está agindo no centro de massa do nosso corpo.

E as Forças de Contanto 1(A) e Contado 2 ( B)

Uma dica importante, todas as forças de contato são ortogonais à superfície que eles encostam.

Passo 3

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

A viga uniforme tem uma massa de 50 kg por metro de comprimento. Calcule as reações no apoioO. Determine as reações nos suportes.
A viga com carga uniforme de 500 kg é submetida aos três carregamentos externos, como mostrado. Calcule as reações no pontoOdo suporte.
A massa da bicicleta é de 13 kg com centro de massa emG. Determine as forças normais emAeBquando a bicicleta está em equilíbrio.
Para testar a deflexão da viga uniforme de 100 kg, o garoto de 50 kg dá um puxão de 150 N na corda, como mostrado. Calcule a força suportada pelo pino na dobradiçaO.
Um caixote de 54k g está apoiado na porta de 27k g da caçamba de uma picape. Calcule a força trativa T em cada um dos dois cabos de sustentação, um dos quais é mostrado. Os centros de gravidade estão