Exercícios Resolvidos de Padrões e Unidades

Ver Teoria

Enunciado

Um homem de meia-idade comum está no hospital para um check-up de rotina. A enfermeira escreve a quantidade 200 em sua ficha médica, mas se esquece de incluir as unidades. Qual das seguintes quantidades é plausível que os 200 escritos represente:

a )   sua massa em quilogramas;

Passo 1

Oiii gente linda, tudo bem com vocês?? Bora pra mais um? Bom temos que um homem de meia idade aparentemente dentro da normalidade foi a um hospital fazer exames de rotina e a enfermeira que o atendeu se atrapalhou, esquecendo-se de anotar a unidade a qual se referia a quantidade de 200 . Dessa forma, a nossa missão é encontrar a unidade plausível de acordo com a análises adimensionais.

Vocês acham que 200 poderia se referir ao peso em k g desse homem???

Passo 2

Bom, considerando que esse homem é um homem dentro dos “padrões” da normalidade caso o peso dele fosse de 200   k g , ele estaria com um peso muito acima da média.

Portanto, podemos considerar essa alternativa como falsa.

Bons Estudos! E até mais :)

Resposta

F a l s a

Exercícios de Livros Relacionados

Um vetor A → aponta na direção + x . Mostre graficamente ao menos três escolhas para um vetor B → tal que B → + A → aponta na direção + y .
O prefixo mega significa (a) 10 - 9 , (b) 10 - 6 , (c) 10 - 3 , (d) 10 6 , (e) 10 9 .
O número 0,0005130 tem _____ algarismos significativos. (a) um, (b) três, (c) quatro, (d) sete, (e) oito.
Se x está em pés, t está em milissegundos, e v está em pés por segundo, quais são as unidades das constantes C 1 e C 2 em cada parte do problema 23 ?Itens do problema 23: (a) x = C 1 + C 2 t , (b) x =
Nas equações a seguir, a distância x está em metros, o tempo t está em segundos, e a velocidade v está em metros por segundo. Quais são as unidades do SI das constantes C 1 e C 2 ? (a) x = C 1 + C 2 t