Exercícios Resolvidos de Padrões e Unidades

Ver Teoria

Enunciado

Um homem de meia-idade comum está no hospital para um check-up de rotina. A enfermeira escreve a quantidade 200 em sua ficha médica, mas se esquece de incluir as unidades. Qual das seguintes quantidades é plausível que os 200 escritos represente:

c )   a sua altura em centímetros;

Passo 1

Bom dia, boa tarde, boa noiteeee gente linda!! Se tá difícil por aí, deixa que a gente te ajuda. Vamos resolver mais uma com muito ânimo e carinho? Bora lá! Pessoal a nossa questão é sobre um homem de meia idade que foi a um hospital fazer algumas consultas e exames de rotina, mas a enfermeira que estava o acompanhando esqueceu que colocar a unidade em que se referia os 200 que foi escrito em sua ficha médica, sendo assim devemos analisar qual unidade será mais pertinente. Poderá os 200 representar a altura deste homem em centímetros???

Passo 2

Como estamos normalmente acostumados a falar nossa altura em metros, iremos fazer essa conversão de centímetros para metros.

1   m   =   100   c m

x   =   200   c m

Fazendo meios pelos extremos, obtemos:

x   =   200   c m   ⋅   1   m 100   c m

x   =   2   m

Isso indica que o homem em questão teria   2   m . Bom 2   m e t r o s é um homem alto, não é tão comum mas é bastante aceitável, mas aceitável que um homem de 200   m e t r o s   de altura hahaha. Dessa forma, conclui-se que a alternativa é verdadeira.

Bons Estudos e até mais!!! :)

Resposta

V e r d a d e i r o

Exercícios de Livros Relacionados

Um vetor A → aponta na direção + x . Mostre graficamente ao menos três escolhas para um vetor B → tal que B → + A → aponta na direção + y .
O prefixo mega significa (a) 10 - 9 , (b) 10 - 6 , (c) 10 - 3 , (d) 10 6 , (e) 10 9 .
O número 0,0005130 tem _____ algarismos significativos. (a) um, (b) três, (c) quatro, (d) sete, (e) oito.
Se x está em pés, t está em milissegundos, e v está em pés por segundo, quais são as unidades das constantes C 1 e C 2 em cada parte do problema 23 ?Itens do problema 23: (a) x = C 1 + C 2 t , (b) x =
Nas equações a seguir, a distância x está em metros, o tempo t está em segundos, e a velocidade v está em metros por segundo. Quais são as unidades do SI das constantes C 1 e C 2 ? (a) x = C 1 + C 2 t