Enunciado

Planos probabilísticos. Existem vários planos probabilísticos que são utilizados em situações práticas. Vamos descrever brevemente alguns deles.

(c) Amostragem Aleatória por Conglomerados.

Passo 1

Como no item ( b ), a população é dividida em grupos (subpopulações) distintos, chamados conglomerados. Por exemplo, podemos dividir uma cidade em bairros ou quadras. Usamos AAS para selecionar uma amostra de conglomerados e depois todos os indivíduos dos conglomerados selecionados são analisados.

Resposta

Assim, concluímos o raciocínio.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Um distribuidor de sementes determina, por meio de testes, que 5% das sementes não germinam. Ele vende pacotes com 200 sementes com garantia de 90% de germinação. Qual é a probabilidade de que um paco
Definimos a variável e =X – μ como sendo o erro amostral de média. Suponha que a variância dos salários de uma certa região seja 400 reais². E qual a proporção das amostras de tamanho 100?
Planos probabilísticos. Existem vários planos probabilísticos que são utilizados em situações práticas. Vamos descrever brevemente alguns deles.(e) Amostragem Sistemática.
Planos probabilísticos. Existem vários planos probabilísticos que são utilizados em situações práticas. Vamos descrever brevemente alguns deles.(d) Amostragem em Dois Estágios.