Calcule o campo elétrico máximo, a espessura da região de depleção (em \mu m ) e a capacitância da junção p-n do problema anterior, considerando que ela tem uma seção circular de diâmetro 300 \mu m.

Passo 1

O enunciado nos pede para calcular o campo elétrico máximo E_{\max}, a espessura da região de depleção W (em \mu m) e a capacitância da junção p\!-\!n supondo seção circular de diâmetro 300\\ \mu m. Para isso, em geral precisamos conhecer:
  • as concentrações de dopagem N_A e N_D;
  • a permissividade do semicondutor ( \varepsilon_s);
  • a tensão de polarização reversa aplicada V_R e a barreira de potencial de difusão V_{bi}.

Passo 2

Como o enunciado não fornece nem as concentrações de dopagem ( N_A e N_D), nem valores de V_R ou V_{bi}, não há como determinar numericamente E_{\max}, W ou a capacitância.

Resposta

Não é possível resolver o exercício pela falta de dados essenciais (dopagens, tensões e permissividade).

Exercícios relacionados