(FUNCERN/IFRN, Edital 05/2014) Um reservatório tem a forma de um cilindro e encontra-se completamente cheio de água. Fazendo-se um pequeno orifício no fundo desse reservatório e mantendo-se a parte superior aberta, é correto afirmar que:
(a) o tempo necessário para escoar a primeira metade do volume total da água pelo orifício é superior ao tempo para escoar a segunda metade.
(b) o tempo necessário para escoar a primeira metade do volume total da água pelo orifício é inferior ao tempo para escoar a segunda metade.
(c) o tempo necessário para escoar a primeira metade do volume total da água pelo orifício é igual ao tempo para escoar a segunda metade.
(d) as informações apresentadas não são suficientes para avaliar a relação entre os tempos necessários para escoar a primeira e a segunda metade do volume total de água.