No trabalho de Thall e Vail (1990) é apresentado um conjunto de dados sobre a contagem de convulsões durante duas semanas em 59 epilépticos. O número de convulsões foi registrado durante um período inicial de 8 semanas e, em seguida, os pacientes foram aleatoriamente designados a um grupo de tratamento ou a um grupo de controle. Depois, foram registrados os contagens durante quatro períodos sucessivos de duas semanas. O conjunto de dados está disponível no pacote MASS do software R sob o nome epil.
Use a mesma variável do item anterior para produzir um histograma com 10 classes.

Passo 1

O enunciado pede para usar “a mesma variável do item anterior” e construir um histograma com 10 classes a partir do conjunto de dados epil do pacote MASS em R.

Passo 2

Não temos indicação de qual variável específica foi usada no “item anterior”. O conjunto epil possui várias colunas (por exemplo y, base, age, trt etc.), mas sem saber qual delas é “a mesma variável” não é possível prosseguir.

Resposta

Não há informação suficiente para produzir o histograma, pois o enunciado não especifica qual variável deve ser usada.

Exercícios relacionados