Enunciado

50- Suponha que a espira da Figura 29.45 seja

( a ) girada em torno do eixo O y

( b ) girada em torno do eixo O x

( c ) girada em torno de um lado da espira paralelo ao eixo O z

Qual é a fem induzida máxima em cada um desses casos, considerando A = 600   c m 2 .   ω = 35.0   r a d / s e B = 0.450   T ?

Passo 1

A figura está meio ruim, mas o campo magnético está orientada em x e para que haja fluxo magnético a área e o campo magnético devem estar variando em eixos diferentes, e na letra b essa área gira em x , não variando sua área em x então para a letra b :

  ϵ = 0   V

Agora para as letras a e c a área varia em um eixo perpendicular ao campo magnético nos dando um fluxo magnético variável igual a:

ϕ B = B A c o s   ω t

E que variam de forma igual e terão valores de pico iguais a:

ϵ m á x = ω B A = 35 × 0.45 × 600 × 10 - 4 = 0.945   V

Resposta

a )   0.945   V

b )   0

c )   0.945   V

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Quando a corrente em uma bobina de 8 H é igual a 3 A e aumenta para 200 A / s , determine a O fluxo magnético através da bobina e ( b ) a força eletromotriz induzida na bobina.
Um campo magnético com intensidade de 0,200 T está na direção + x . Uma bobina quadrada tem lados com 5,00c m de comprimento e uma única volta que faz um ângulo θ com o eixo z , como mostra a figura 2
Um campo magnético uniforme B → é perpendicular à base de um hemisfério de raio R . Calcule o fluxo magnético (em termos de B e R ) através da superfície esférica do hemisfério.
Um campo magnético de 1,2 T é perpendicular ao plano de uma bobina quadrada de 14 voltas com lados de 5,0c m de comprimento. a Determine o fluxo magnético através da bobina. b Determine o fluxo magnét
Uma bobina circular tem 25 voltas e raio de 5,0 c m . Ela está no equador, onde o campo magnético da Terra é 0,70 G , apontando para o norte. O eixo da bobina é a linha que passa pelo seu centro e é p