Enunciado

Um banco no centro de Boston é assaltado (veja o mapa da Fig. 3-36). Os bandidos fogem de helicóptero e, tentando despistar a polícia, fazem três voos em sequência, descritos pelos seguintes deslocamentos: 32   k m ,   45 ° ao sul do leste; 53   k m ,   26 ° ao norte do oeste; 26 k m ,   18 ° a leste do sul. No final do terceiro voo, são capturados. Em que cidade os bandidos foram presos?

Passo 1

Utilizando a escala da imagem, podemos esboçar o caminho percorrido pelos bandidos utilizando cada um dos deslocamentos separadamente e unindo as extremidades de cada vetor:

Resposta

Os bandidos foram presos em Walpole.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Um vetor velocidade 40 ° abaixo do semi-eixo x positivo tem um componente y de - 10m / s . Qual é o valor de seu componente x ?
Seja: C → = ( 3,15m ,15 °a c i m ad os e m i - e i x oxp o s i t i v o ) , e D → = ( 25,6m ,30 °àd i r e i t ad os e m i - e i x oyn e g a t i v o ) à .Determine o módulo e o componente x de cada veto
Um vetor posição, do primeiro quadrante, tem um componente x de 6m e um módulo de 10m . Qual é o valor de seu componente y ?
A grandeza chamada de campo elétrico é um vetor. No interior de um instrumento científico, o campo elétrico é E → = 125 i ^ - 250 j ^V / m , onde V / m significa volts por metros. Qual é o módulo e qu
Quais são os componentes x e y do vetor E → em termos do ângulo θ e do módulo E mostrados na FIGURA EX3.3?Para o mesmo vetor, quais são os componentes x e y em termos do ângulo ϕ e do módulo E?