1.

O carro A está viajando na velocidade constante de 60   k m / h enquanto contorna a curva circular com 300   m de raio e no instante representado está na posição θ = 45 ° . O carro B está viajando na velocidade constante de 80   k m / h e passa pelo centro do círculo neste mesmo instante. O carro A é localizado em relação ao carro B pelas coordenadas polares r e θ com o pólo se deslocando com B . Para esse instante determine a ) v A / B e os valores de b ) r ˙ e c )   θ ˙ conforme medidos por um observador no carro B .

Resolução
2.

O navio A está se dirigindo para o oeste a uma velocidade de 15   n ó s , e o navio B está se dirigindo para o sudeste. A direção relativa θ de B com relação a A é de 20° e é invariável. Se a distância entre A e B   é de 10   m i l h a s   m a r í t i m a s às 14   h o r a s , quando a colisão ocorreria se nenhum navio alterasse o curso?

Resolução
3.

Num dado instante, os carros A e B trafegam a velocidades de 30   m i / h e 20   m i / h , respectivamente. Se B tem sua velocidade aumentada a uma taxa de 1200   m i / h 2 , enquanto A se mantém com velocidade constante, determine a )   a velocidade e b )   a aceleração de B em relação a A , nesse instante.

Dados: o raio da curva é ρ = 0,3   m i ; θ = 30 °

Resolução
4.

Dois aviões, A e B , voam à mesma altitude. Suas velocidades são v A = 600   k m / h e v B = 5 00   k m / h , respectivamente, e seus cursos retilíneos formam um ângulo θ = 7 5 ° . Determine a velocidade de B em relação à aeronave A .

Resolução

Esse conteúdo é exclusivo para cadastrados.

Cadastre-se grátis no maior portal de exatas do Brasil!

Relaxa, não vamos publicar nada no seu nome.

  • Resumões direto ao ponto
    Resumões
    direto ao ponto
  • Exercícios resolvidos passo a passo
    Exercícios resolvidos
    passo a passo
  • Videoaulas incríveis
    Videoaulas
    incríveis
  • Aulões Salva-Vidas
    Aulões
    Salva-Vidas