Enunciado

Planos probabilísticos. Existem vários planos probabilísticos que são utilizados em situações práticas. Vamos descrever brevemente alguns deles.

(a) Amostragem Aleatória Simples (AAS).

Passo 1

Nesse plano as n unidades que compõem a amostra são selecionadas de tal forma que todas as possíveis amostras têm a mesma probabilidade de serem escolhidas. Podemos ter AAS com e sem reposição. No Exemplo 9.6 cada amostra com reposição tem probabilidade 1 / 25 de ser escolhida.

Resposta

Assim, concluímos o raciocínio.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Definimos a variável e =X – μ como sendo o erro amostral de média. Suponha que a variância dos salários de uma certa região seja 400 reais². Nesse último caso, qual o valor de d, o erro amostral absol
Um distribuidor de sementes determina, por meio de testes, que 5% das sementes não germinam. Ele vende pacotes com 200 sementes com garantia de 90% de germinação. Qual é a probabilidade de que um paco
Definimos a variável e =X – μ como sendo o erro amostral de média. Suponha que a variância dos salários de uma certa região seja 400 reais². E qual a proporção das amostras de tamanho 100?
Planos probabilísticos. Existem vários planos probabilísticos que são utilizados em situações práticas. Vamos descrever brevemente alguns deles.(e) Amostragem Sistemática.
Planos probabilísticos. Existem vários planos probabilísticos que são utilizados em situações práticas. Vamos descrever brevemente alguns deles.(c) Amostragem Aleatória por Conglomerados.