Enunciado

53 – Reconsidere o Prob. 7-52. Usando EES (ou outro ar e da velocidade do vento variar sobre a taxa de perda de calor a partir do braço. Deixe a temperatura do ar variar entre - 5   ℃ e 25   ℃ e a velocidade do vento variar de 15 para 60   k m / h . Trace a taxa de perda de calor em função da temperatura do ar e da velocidade do vento e discuta os resultados.

Passo 1

O problema fornecido pode ser resolvido usando o software EES, seguindo as etapas abaixo.

1. Abra o software EES

2. Crie um novo arquivo clicando no 'Novo' do 'Menu Arquivo'

3. Agora digite o seguinte código na caixa deilog

Traduza os nomes para o português, por meio de alguma ferramenta de tradução encontrada na internet, caso seja necessário.

Passo 2

As unidades estão no sistema inglês. Então, clique em "sistema de unidades" no "menu de opções" e mude para o sistema em inglês.

Agora, para resolver a equação para uma faixa de temperaturas do ar e faixa de velocidades do vento, use a tabela paramétrica clicando no botão 'Nova tabela paramétrica' do menu 'Tabelas'.

Uma caixa de dailog será aberta.

Selecione no of runs = 11.

Selecione as variáveis ​​nas equações como “Q_dot”, “T_infinity” e “V_m”, pressione 'Adicionar' e, em seguida, pressione 'OK'. A captura de tela da "Nova tabela paramétrica" ​​é mostrada:

Passo 3

Primeiro, a temperatura do ar varia com a velocidade constante geral constante do ar,  V = 30   m p h .

Para inserir os valores na coluna "T_infinity", clique na guia suspensa na coluna "T_infinity". Uma nova janela aparece, preencha os detalhes como mostrado abaixo e pressione 'OK'

Passo 4

Agora clique em 'Resolver tabela' do menu 'Calcular'.

A solução aparecerá como mostrado abaixo:

Passo 5

Para traçar a taxa de perda de calor em função da temperatura do ar, clique no 'XY Plot' da 'New Plot window' no menu 'Plots'.

É exibida uma captura de tela do gráfico mostrando a taxa de perda de calor em função da temperatura do ar:

A partir do gráfico acima, podemos interpretar que, à medida que a temperatura do ar aumenta, a taxa de perda de calor diminui.

Passo 6

Agora a velocidade do ar é variada a uma temperatura constante do ar, T ∞ = 54   ℉ .

Para inserir os valores na coluna "V_m", clique na guia suspensa na coluna "V_m". Uma nova janela aparece, preencha os detalhes como mostrado abaixo e pressione 'OK'

Passo 7

Agora clique em 'Resolver tabela' do menu 'Calcular'.

A solução aparecerá como mostrado abaixo:

Passo 8

Para determinar a taxa de perda de calor em função da velocidade do ar, clique no 'XY Plot' da 'New Plot window' no menu 'Plots'.

É exibida uma captura de tela do gráfico mostrando a taxa de perda de calor em função da velocidade do ar:

A partir do gráfico acima, podemos interpretar que, à medida que a velocidade do ar aumenta, a taxa de perda de calor também aumenta.

Resposta

A partir do gráfico acima, podemos interpretar que, à medida que a temperatura do ar aumenta, a taxa de perda de calor diminui.

A partir do gráfico acima, podemos interpretar que, à medida que a velocidade do ar aumenta, a taxa de perda de calor também aumenta.

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

65 - Uma linha de alta tensão, com 25m m de diâmetro, possui uma resistência elétrica de 10 - 4Ω / m e está transmitindo uma corrente de 1000A .(a) Se ar ambiente, a 10 ℃ ℃ e 5m / s , encontra-se em e
68 - Uma tubulação de vapor sem isolamento térmico é utilizada para transportar vapor d’água a altas temperaturas de um prédio para outro. A tubulação tem 0,5m de diâmetro, apresenta uma temperatura s
64 - Um código computacional está sendo desenvolvido para analisar um sensor de temperatura com 12,5m m de diâmetro, sobre o qual água escoa normal à superfície, com uma temperatura na corrente livre
69 - Um termopar é inserido no interior de um duto de ar quente para medir a temperatura do ar. O termopar ( T 1 ) está soldado à extremidade de um poço termométrico feito em aço e que possui comprime
63 - Considere duas aletas planas muito longas com seção transversal constante, como mostrado na Figura 3.17. A aleta retangular tem dimensões t = 1m m e w = 20m m . O pino circular tem a mesma seção