Enunciado

Uma certa região florestal foi dividida em 109 quadrados para estudar a distribuição de Primula Simenses Selvagem. A priori, supomos que esse tipo distribua-se aleatoriamente na região. O quadro abaixo indica o número de quadrados com X Primula Simenses; o número médio de plantas por quadrado foi de 2,2. (a) Se as plantas realmente se distribuem aleatoriamente na região, qual a probabilidade de encontrarmos pelo menos duas Primulas?

(b) Dê as freqüências esperadas para os valores de X = 0, X = 1 e X = 2.

(c) Apenas comparando os resultados de (b) com as freqüências observadas, qual a conclusão a que você chegaria?

(d) Quais as causas que você daria para a conclusão?

Passo 1

(a) Supondo que X   ~   P o i s s o n   ( 2,2 ) , tem-se:

P X ≥ 2 = 1 - P X = 0 + P X = 1 = 0,64

Passo 2

(b) A tabela a seguir traz o as frequências esperadas para X=0, X=1 e X=2, calculadas por 109 × P X   =   k .

Passo 3

(c) A observação dos resultados anteriores, indica que as plantas não se distribuem de acordo com a distribuição de Poisson com parâmetro 2,2.

Passo 4

Dependência , pois a reprodução na vizinhança é mais provável do que longe.

Resposta

Ei, a resposta está no passo a passo :)

Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

O número de insucessos de um instrumento de teste para partículas de contaminação no produto é uma variável aleatória de Poisson, com uma média de 0.02 insucesso por hora.Qual é a probabilidade de que
Suponha que o número de consumidores que entrem em um banco em uma hora seja uma variável aleatória de Poisson. Suponha também que P ( X = 0 ) = 0.05 . Determine a média e a variância de X.
Suponha que X tenha uma distribuição de Poisson, com uma média de 4. Determine as seguintes probabilidades: P ( X - 0 ) P ( X ≤ 2 ) P ( X = 4 ) P ( X = 8 )
O número de erros em um livro texto segue uma distribuição de Poisson, com uma média de 0.01 erro por página. Qual é a probabilidade de haver três ou menos erros e 100 páginas?
Um total de 12 células é replicado. DNA, recém sintetizado não pode ser replicado novamente até que a mitose seja completada. Dois mecanismos de controle foram Identificados - um positivo e um negativ