Enunciado

O peso de caixas de bombons é uma variável aleatória normal com média e variância 1/10 libras. A distribuição prévia para mi é normal, com média 5,03 livros e variância 1/25 libras. Uma amostra aleatória de 10 caixas fornece uma média de amostra de x=5.05.

  1. Encontre a estimativa de Bayes para mi.
  2. Compare a estimativa de Bayes com a estimativa de máxima verossimilhança.

Passo 1

X é uma variável aleatória normal com média μ   e variância de 1 10 libras. A distribuição anterior para μ é normal com uma média μ 0 = 5.03 e variância σ 2 0 = 1 25 libras.

A média da amostra é x ̄ = 5.05 libras.

Passo 2

Letra a:

Vamos encontrar a estimativa de Bayes de μ

μ ^ = σ 2 n μ 0 + σ 2 0 x ̄ σ 2 0 + σ 2 n = 5.046

Passo 3

Letra b:

A estimativa de máxima verossimilhança é x ̄ = 5.05 . A estimativa de Bayes é entre a estimativa de máxima verossimilhança e a média anterior.

Resposta

  1. 5.046
  2. A estimativa de máxima verossimilhança é x ̄ = 5.05 . A estimativa de Bayes é entre a estimativa de máxima verossimilhança e a média anterior.
Ver Outros Exercícios desse livro

Exercícios de Livros Relacionados

Uma amostra de dez casais e seus respectivos salários anuais (em s.m.) foi colhida num certo bairro conforme vemos na tabela abaixo.(a) Encontre o salário anual médio dos homens e o seu desvio padrão.
(e) Qual o salário médio familiar? E a variância do salário familiar?
(b) Encontre o salário anual médio das mulheres e o seu desvio padrão.
(d) Encontre a correlação entre o salário anual dos homens e o das mulheres.
(e) Qual das três variáveis observadas na admissão do pessoal é mais importante para julgar um futuro candidato ao emprego?