1.

A velocidade de um automóvel, inicialmente em repouso em s = 0 , varia de acordo com v ˙ = 0,05 t 2   p é s / s 2 , onde t é dado em segundos. Determine os módulos a )   da velocidade e b )   da aceleração do carro quando t = 18   s .

Resolução
2.

A aceleração de um foguete em movimento ascendente é dado por a   =   6   +   0,02 s m / s , onde s é dado em metros. Determine a velocidade do foguete quando s =   2   k m . Inicialmente (quando t = 0 ), v = 0 e s = 0 .

Resolução
3.

Uma menina rola uma bola para cima em um plano inclinado e deixa esta retornar para ela. Para o ângulo θ e a bola em questão, a aceleração da bola ao longo da inclinação é constante em 0,25 g , dirigida para baixo no plano inclinado. Se a bola é liberada com uma velocidade de 4   m / s , determine a ) a distância s em que esta se move para cima no plano inclinado antes de inverter o seu sentido e b ) o tempo total t necessário para a bola retornar à mão da criança.

Resolução
4.

A aceleração de uma partícula é dada por a   =   - k s 2 , onde a é a aceleração em metros por segundo ao quadrado e k é uma constante, e s é em metros. Determine a velocidade da partícula como uma função de sua posição s . Avalie sua expressão para s   =   5   m se

k =   0,1   m - 1 / s - 1 e as condições iniciais no instante t = 0 são s 0 = 3   m e v 0 = 10   m / s .

Resolução

Esse conteúdo é exclusivo para cadastrados.

Cadastre-se grátis no maior portal de exatas do Brasil!

Relaxa, não vamos publicar nada no seu nome.

  • Resumões direto ao ponto
    Resumões
    direto ao ponto
  • Exercícios resolvidos passo a passo
    Exercícios resolvidos
    passo a passo
  • Videoaulas incríveis
    Videoaulas
    incríveis
  • Aulões Salva-Vidas
    Aulões
    Salva-Vidas