1.

O guindaste sobre esteiras equipado para demolição está se deslocando a uma velocidade constante de 3   k m / h quando é subitamente parado. Calcule o ângulo Ѳ máximo por meio do qual o cabo da bola de demolição oscila.

Resolução
2.

A mulher de 54   k g sobe o lance de escadas em 5 segundos. Determine a potência média desenvolvida.

Resolução
3.

Utilize o método de trabalho-energia para desenvolver uma expressão para a altura máxima atingida por um projétil que é lançado com velocidade inicial v 0   a partir do nível do solo. Avalie sua expressão para v 0   =   50   m / s . Assuma uma aceleração gravitacional constante e despreze a resistência do ar.

Resolução
4.

O vetor posição de uma partícula é dado por r = 8 t i + 1,2 t 2 j - 0,5 t 3 - 1 k , onde t é o tempo em segundos a partir do início do movimento e onde r é expresso em metros. Para a condição em que t = 4   s , determine a potência P desenvolvida pela força F = 40 i - 20 j - 36 k   N que age sobre a partícula.

Resolução
5.

A resistência R à penetração x de um projétil de 0,25   k g   disparado com uma velocidade de 600   m / s em um bloco de material fibroso é apresentada no gráfico. Represente essa resistência pela linha tracejada e calcule a velocidade v do projétil para o instante em que x   =     25   m m se o projétil é levado a parar após uma penetração total de 75   m m .

Resolução
6.

No projeto de um sistema de esteiras transportadoras, pequenos blocos metálicos são descarregados com uma velocidade de 0,4 m / s sobre uma rampa pela esteira transportadora superior mostrada. Se o coeficiente de atrito dinâmico entre os blocos e a rampa é de 0,30 , calcule o ângulo Ѳ que a rampa deve fazer com a horizontal para que os blocos sejam transferidos sem deslizar para a esteira transportadora inferior que se move na velocidade de 0,14   m / s .

Resolução
7.

O cursos C de 0,5   k g parte do repouso em A e desliza com atrito desprezível sobre a haste fixa no plano vertical. Determine a velocidade v com que o cursor golpeia a extremidade B quando atuado por uma força de 5   N , que possui uma direção constante. Despreze as pequenas dimensões do cursor.

Resolução

Esse conteúdo é exclusivo para cadastrados.

Cadastre-se grátis no maior portal de exatas do Brasil!

Relaxa, não vamos publicar nada no seu nome.

  • Resumões direto ao ponto
    Resumões
    direto ao ponto
  • Exercícios resolvidos passo a passo
    Exercícios resolvidos
    passo a passo
  • Videoaulas incríveis
    Videoaulas
    incríveis
  • Aulões Salva-Vidas
    Aulões
    Salva-Vidas