1.

Em um dado instante, o cilindro A tem uma velocidade para baixo de 0,8   m / s e uma aceleração para cima de 2   m / s 2 . Determine a velocidade e a aceleração correspondentes do cilindro B .

Resolução
2.

Despreze os diâmetros das pequenas polias e determine a relação entre a velocidade de A e a velocidade de B para um determinado valor de y .

Resolução
3.

Os guinchos motorizados colocados no chão permitem que o andaime industrial seja elevado ou abaixado. Para a rotação no sentido indicado, o andaime está sendo elevado. Se cada tambor tem um diâmetro de 200   m m e gira na taxa de 40   r p m , determine a velocidade de subida v do andaime.

Resolução
4.

Se o bloco A tem um velocidade de 0,6   m / s para a direita, determine a velocidade do cilindro B .

Resolução
5.

Determine a equação de restrição que relaciona as acelerações dos corpos A e B . Assuma que a superfície superior de A permanece na horizontal.

Resolução
6.

Para um dado valor de y , determine a velocidade ascendente de A em termos da velocidade descendente de B . Despreze os diâmetros das polias.

Resolução
7.

Os anéis A e B deslizam ao longo das hastes fixas em ângulo reto e estão conectados por um fio de comprimento L . Determine a aceleração a x do anel B em função de y se o anel A possui uma velocidade contante para cima v A .

Resolução

Esse conteúdo é exclusivo para cadastrados.

Cadastre-se grátis no maior portal de exatas do Brasil!

Relaxa, não vamos publicar nada no seu nome.

  • Resumões direto ao ponto
    Resumões
    direto ao ponto
  • Exercícios resolvidos passo a passo
    Exercícios resolvidos
    passo a passo
  • Videoaulas incríveis
    Videoaulas
    incríveis
  • Aulões Salva-Vidas
    Aulões
    Salva-Vidas