2 mols de gás monoatômico tem um aumento de 20 ° C em um processo de expansão isobárica. Qual o trabalho realizado pelo gás durante este processo?

A) 332 J

B) 500 J

C) 832 J

D) 2,44 kJ

E) 4,19 kJ

Passo 1

O processo é isobárico: a pressão é constante!

O trabalho realizado então vai ser:

W = p ∆ V

E nós sabemos que:

p V = n R T

p ∆ V = n R ∆ T

Então:

W = n R ∆ T

Substituindo os valores:

W = 2 × 8,31 × 20

W = 332,4   J

Resposta

Letra A.

Exercícios de Livros Relacionados

Calcule o trabalho realizado por um agente externo durante uma compressão isotérmica de 1,00m o l de oxigênio de um volume de 22,4L a 0 ° C e 1,00a t m para um volume de 16,8L .
Uma amostra de um gás ideal sofre uma expansão de uma pressão e volume iniciais de 32a t m e 1,0L para um volume final de 4,0L . A temperatura inicial é 300K . Se o gás é monoatômico e a expansão é is
O calor Q flui para dentro do gás monoatômico ideal, e o volume aumenta enquanto a pressão é mantida constante. Que fração da energia calorífica é usada para realizar trabalho de expansão do gás?
Considere a seguinte série de processos quase-estáticos pelos quais um sistema passa sequencialmente: (1) uma expansão adiabática, (2) uma expansão isotérmica, (3) uma compressão adiabática e (4) uma
Um gás ideal sofre um processo durante o qual P V = c o n s t a n t e e o volume do gás diminui. A temperatura aumenta, diminui ou permanece a mesma durante este processo? Explique.